SALVE MARIA!

SALVE MARIA!

Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EU E AS GARRAFAS

.Gente, não se trata de mesmice, trata-se de aproveitamento, reciclando um objeto que certamente iria para o lixo, e a minha condição de saúde que me limita um pouco, além de aproveitar o material que tenho em casa. Mas, mesmo assim, esta foi uma das garrafas que eu mais amei.


  . Aproveitei também os copinhos de conservas e fiz porta-velas para a noite de natal, ficaram show, pena que as velinhas acabam depressa.



    










  . Essas garrafas foram feitas às pressas por encomenda de D. Mariana Albuquerque, para dar de lembrança. Espero que ela tenha gostado e os presenteados também. Sua benção minha mãe!















10 comentários:

cecilia.cascais disse...

Ola amiga as suas garrafas sao absolutamente fenomenais,quais as tecnicas que usa??guardanapo pintura.....parabens
beijocas

Unknown disse...

Enilde
Suas garrafas sempre são lindas..vc me perguntou qual a técnica que uso nas minhas,não tem segredo...eu pinto elas somente pelo lado de fora...pq assim elas também podem ser aproveitadas para acondicionar um licor,suco ou ate mesmo água.
sempre uso primer na primeira camada...e depois tinta acrílica mesmo.
Se esse ano tiver um pouco mais de tempo,vou preparar um pap de garrafa.Mas,as suas estão excelente,penso q a arte é assim mesmo,cada uma coloca sua mãozinha e sua técnica,criando formas maravilhosas.
Bjkss e bom dia!!

Enilde disse...

Tudo simples. A dourada: tinta spray dourada, guardanapo, metal colors dourada, hidromiçanga, por último verniz spray. As outras: guardanapo, dimensional, metal colors dourada, lantejoulas em formas de flor e estrela, tinta artesanal e verniz spray..

DÁRIA VAZ disse...

Obrigada por sua visita no artesantofofo.blogspot.com, Realmente suas garrafas são lindas. Parabéns! Dária Vaz

mollymell disse...

Enilde, seu trabalho de reaproveitamento de garrafas é realmente admirável. Todas ficaram muito bonitas mas a primeira, com a onça pintada, ficou maravilhosa. Meus parabéns.

reginaiara disse...

OI MINHA FLOR , PASSA LA NO MEU CANTINHO E VEJA OQUE COLOQUEI PARA VOCE!!!!
BEIJOS DE FRESIAS E LAVANDAS*********
REGINA IARA

Maria de Fátima disse...

Olá querida! Vou ficar devendo o PAP da capa da máquina de costura rs... Fiz no susto, quando vi pronta é que me lembrei do PAP. Mas, eu dei uma olhadinha aqui: http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/capa-para-maquina-de-costura-passo-a-passo-com-molde/
Lindas garrafas!
Bj

Anônimo disse...

Oi Enilde,
Suas garrafas são maravilhosas mas essa primeira ganhou disparada.
Parabéns pelo trabalho. Muito lindo.
Um beijo, Flávia.

Beatriz Guimarães disse...

Muito bom!!!!

Beatriz Guimarães disse...

Muito bom!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blogger Wordpress Gadgets