SALVE MARIA!

SALVE MARIA!

Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

CASINHA PARA BRINCAR


CASINHA DE TUBOS E CONEXÕES DE PVC
"REINO DA PRINCESA BIBI"

   Quem de nós, tantas vezes não sonhamos em ter uma casinha para brincar? Lembro que quando criança, brincávamos no quintal e a nossa casinha tinham apenas as marcas; marcava riscos no chão, com pedras, com pedaços de pau velhos, com tijolos, e quando mamãe bobeava, colocávamos lençóis.
  Dentro desse ano que fiquei aqui em São Luís, me tratando, muitas coisas mudaram na minha vida, e dentre as principais mudanças externas, cito a Bibi, a Birula que deu o nome ao meu blog. Na verdade, o nome dela é Laura Bianca, e pela inquietação, porque ela é elétrica, levou esse nome, que vem da musiquinha "pula birula, pula birula, dá uma voltinha, ah!ah!ah!". Ela aprendeu a escrever, dentro desse quadro de mudanças, a se comportar, a respeitar os outros principalmente a mãe dela, a dizer bom dia, por favor, obrigada. Na medida que aprendeu, também nos ensinou, a ter paciência, relembrar como é ser criança, a tratá-la com amor de tia, e meus filhos como irmãos. Ela inventa tanta coisa, que nos remeteu ao passado; brincadeiras de roda, musiquinhas de crianças, a-do-le-tá, e outras tantas bobagens que crianças sadias e normais vivem, isto não inclui brinquedos eletrônicos, celulares, internet. Então resolvi premiá-la devidamente. Vasculhei a net de cabo a rabo, a procura da uma tal casinha. Vi de caixas de papelão, mas não era viável porque teremos que viajar, e se tornaria um trambolho a mais. Na maioria eram de tijolos, de tábuas, de caixas tetra pak (linda) ou compradas prontas; no momento as finanças não permitem, porque no sábado dia 14.07, mais uma cirurgia, isso demanda dindin e tempo, não tenho nenhum dos dois. Como eu ia passar por uma cirurgia, e ela já está de férias, se estressando pq estuda manhã e tarde, na pressa preferi fazer de TNT, até pq ela brinca dentro do terraço e faz calor, tb achei que não ficou bem feito, pq não sabia nem por onde começar, e fiz de qualquer jeito, sem tentar fazer molde. Qd puder costurar novamente, vou fazer de brim ou de lona. 
     Precisei de um encanador aqui em casa e aproveitei a chance, e joguei a proposta e ele aceitou. Ele rabiscou o que seria, e deu a nota dos tubos e as conexões. Taí o projeto, (desculpe a minha perspectiva, Prof. Romão (37 anos atrás), mas quase não sai a plantinha)já realizado, baixo custo, Aqui gastei em torno de R$  100,00, incluindo o pagamento do montador. Desmontável, (não utilizar cola) e a Bibi muito feliz com sua casinha. Cabe à vocês copiarem, e fazer suas filhas, netas, sobrinhas felizes, né? 

  MATERIAL UTILIZADO

  1. 02 varas de canos PVC de 40mm
  2. 04 joelhos de 40mm, liso, de 90° 
  3. 08 joelhos de 40mm, liso, de 45° 
  4. 06 T's de 40mm, liso
  5. 4m de TNT
  6. viés
  7. 2m de qualquer tecido para o teto + 2m tnt liso




  • .A princesa Bibi, musa do Birula Artes





  • .A PROJEÇÃO




.Sr. Márcio rabiscando a casinha


  • . a perspectiva desenhada por mim - aprendida há 37 anos atrás, na Escola Técnica Federal do Ma., com o Prof. Romão
  • . abaixo, Sr. Márcio executando a "construção" do esqueleto da casa






  • . primeira etapa, por o telhado. No caso uni retalhos de tecidos, forrei com TNT, para ficar um pouco mais forte e tinturamos com tintol pink. Veja que o TNT não encolheu, mas também não tinturou.





  • . aqui foi a prova de fogo. Armar as paredes da casinha, com portas - frente e fundo, e janelas. O danado do TNT parece que cede

  • .  a casinha já pronta para Bibi morar.....



  • .vem brincar comigo?




  • .hora do banho...







  • .Ops! visita....    esta é Anita....




  • .Ops! mais visitas...


  • .A Nina vai ficar para almoçar...








19 comentários:

Mariazinha disse...

adorei a casinha,perfeita parabens, beijos

Duas Moças Prendadas disse...

gente que princesa linda !rsss,amei a casinha,Enilde meus sobrinhos iriam adorar !
Beijo amiga !

mollymell disse...

Enilde, quer dizer q você operou dia 14, como você está? E passando por tudo isso ainda teve a generosidade de afagar de carinho uma criança. Que Deus a abençoe querida Enilde.

Essa casinha ficou muito lindinha mesmo, perfeita! A Bibi deve ter ficado muito feliz, não só por ter uma casinha linda para brincar, mas principalmente pelo amor que você dedica a ela.

Um grande abraço, e tudo de bom para você, sempre.

Soraya Montanari disse...

Enilde, a casinha ficou o máximo... adorei a criatividade... parabéns a vc e ao executor do projeto.... a Bibi fiou linda dentro da casinha

Unknown disse...

Ficou lindo!!Que sorte da Birulinha ter uma tia assim!! Parabéns pra todos que fizeram parte dessa arte.
Bjks

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

AH, ENILDE... QUE LINDEZA, COLEGA!!
AMEI.. EU E MEUS IRMÃOS, COLOCÁVAMOS UMA CADEIRA DE COSTAS PRA OUTRA, MEIO AFASTADAS, COBRÍAMOS COM UM LENÇOL E ESSA ERA NOSSA CASINHA... QUE SAUDADES...
TUA PERSPECTIVA NO PAPEL FICOU SHOW, MENINA!! PARABÉNS!!
FIZ SENAI DE MECÂNICA DE USINAGEM E, NOS MEU ANOS DE METALURGIA, ISSO É O QUE NÃO FALTOU... KKK
PARABÉNS PELA IDÉIA COLEGA, AMEI!!
DESCULPE-ME PELA DEMORA EM VIR VER, MEU PC TÁ UMA LERDEZA... DEVE SER O FRIO... KKK
AMEI, AMEI, AMEI E A PRINCESINHA ENTÃO? NEM SE FALA, NÉ?
ABRAÇÃO PROCÊ E QUE TUDO CORRA BEM NA SUA CIRURGIA, DONA MOÇA!
ATÉ MAIS!!! :)

ANALAICE disse...

Obrigada pela visita e parabéns pela casinha...Vou aguardar a postagem do vaso. Bjs.

MARIA disse...

Enilde, a casinha ficou lindaaaaa.
bjs

Schandra Julia Zmijeski disse...

Oi Flor, passando para desejar uma Boa semana ! bjs

Lilian Marson disse...

Jóia Enilde!!Adorei a casinha,ficou mesmo uma graça!Parabéns.Um beijo miguxa e a luz de Jesus para você...Lili.

Anônimo disse...

Olá!! amei a ideia da casinha de bonecas, seu marido teve uma excelente ideia, ficou linda... parece até que veio de loja, meu pai é que tbm tem esse tipo de habilidades, ele adora tbm inventar coisas, com certeza se ele visse esse projetinho do seu esposo ele logo ia se animar em fazer. Parabens, amei a ideia!!

Tbm adorei a ideia do porta celular, achei genial, tenho umas embalagens aqui em casa, vou me inspirar, posso?

Saiba que amei seu blog e estou te seguindo.Tbm ficaria feliz de te ver tbm la no meu bloguito ( http://ninedudinha.blogspot.com.br)

Bjocas!

Toninha Borges disse...

FELIZ DIA DOS PAIS
Some não viu aguardo sua visita.
Bju e Jesus te Ama.

Ricardo Silva disse...

No momento mamãe está se recuperando de uma cirurgia, mas estou passando tudo que vocês postam para ela. O Seu Márcio não é o marido de mamãe, é um amigo da casa que nos auxiliou neste projeto, a ideia foi dela

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Parabéns Enilde, uma solução criativa, de baixo custo e com um resultado encantados. Adorei.

Beijo enorme,

Cris Turek

Anônimo disse...

Bom dia, querida Elnides!!!

Esses dias eu estava vendo a minha listinha de seguidores e vi essa foto que aparece no seu perfil, aertei pra ir retribuir a gentileza de estar acompanhando o que apronto por lá e infelizmente eu nao consegui ser direcionada para o seu blog, por isso, hj venho aqui me desculpar, pq nao sabia que era o seu bloguito. Sabe, tbm ando tendo a mesma dificuldade, então, pus o endereço do meu blog lah no meu perfil, assim, quando vcs forem direcionadas para o google + lá vcs podem acessar o meu link e ir direto para o meu bloguito. Me desculpe se eu nao apreci antes, viu? agora que sei que eh vc, com certeza vou vir mais seguido.

Tenha um otimo final de semana!!!

:*****************

Duas Moças Prendadas disse...

Enilde, minha amiga, nossa,fiquei preocupada com você, mas como vc. está passando agora ?Espero que estejas bem melhor, se cuide viu, e tenha sempre essa fé que te faz essa pessoa forte e maravilhosa!
Um grande abraço!

Carol Silva disse...

Olá! Por quanto você faria uma casinha dessas pra vender? Obrigada!

Birula artes disse...

Oi Ana, já nem tenho idéia. E depois da cirurgia que fiz na época, fique muito limitada. Mas é fácil copiar. Siga as medidas dos canos de PVC, que você não se perde. Na página do Birula no meu face Enilde Castro página Birula Artes. Esse protótipo foi copiado e lindamente ornado com tecidos. veja lá. Ficou lindo!

Unknown disse...

booa tarde esse eu usar o marrom de agua a medida e a mesma

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blogger Wordpress Gadgets