SALVE MARIA!

SALVE MARIA!

Seguidores

terça-feira, 26 de junho de 2012

E A FESTA ACOMO FOI CUMPADE?

Festa boa é essa de São Luís, quem não conhece precisa conhecer, garanto que nunca mais vai esquecer.


  • . mas festança boa foi no bloco Beta, festa particular, onde amigos e irmãos se confraternizam. Nesse mundo corrido de hoje, tem-se que fazer força para participar e não faltar o encontro.


. teve fogueira, fogos, crianças correndo para todos os lados


. olha quem não podia faltar???? Nós da Birula Artes


. esse é o meu parceirão, João Ricardo, meu filho mais velho


. a mesa ainda estava vazia, mais depois....hummmm não sabíamos o que comer de tantas delícias que cada um foi trazendo.


. Aqui a estrela da festa, o "boizinho encantado de Joãozinho", que foi emprestado pelas herdeiras da vovó Juju, a dona do boi.


. aqui a dupla ultimamente inseparável a Soraya e a Laura Bianca, que vocês já conhecem como Bibi de Birula...ainda comportadas.....

domingo, 17 de junho de 2012

É novamente São João - 2012 II

PAP - TOUCAS DAS EMPREGUETES

Ora "píulas", tô correndo com os badulaques da festa junina do condomínio da minha irmã, aí a outra inventa "toucas das empreguetes. Detalhe: não sei nem pra onde vai. Mas as malucas das minhas irmãs quando querem, querem mesmo, e eu acho legal, porque elas acreditam que sou capaz e apostam nisso. Lá vamos nós navegar pela net. Experiente como sou em costura, entendo tudinho (risos) "coisa nenhuma". Mas fui, de qualquer maneira achei os links abaixo mencionados e fiz uma coisa que terminou dando certo. Se não gostarem: ORA PÍULAS!!!! 
P.S. Píulas é o mesmo que pílulas, só que quando éramos criança, era o palavrão mais feio do mundo, e hoje, quase que desesperada, soltei um "se não gostar, vai pa píula"



http://blogdadede.com.br/?p=2894





  • .toucas prontas






  • .Chita, já cortada para fazer o franzido




. touca já franzida e o elástico colocado na base




  • .palas de tnt grosso, viés para acabamento


. As meninas, Bibi e Soraya, sua coleguinha, servindo de modelos







.FINALIDADE: A vigilância sanitária não brinca de quadrilha, bumba-meu-boi, cacuriá, dança country, dança portuguesa, dança do coco, tambor-de-crioula, dança do lelê. Eles trabalham, e trabalham sério na higienização das barraquinhas que vendem comidas típicas. Uma das exigências, é a touquinha. Pois aí está, estilizadíssima para o São João.








sábado, 16 de junho de 2012

É novamente São João - 2012

VIVA SÃO JOÃO, COM SEU CARNEIRINHO!

Enfeites de mesa para a festa de São João. Aproveitei a idéia de um baleiro, postado no link mencionado abaixo, mas uma das organizadores preferiu que elas ficassem abertas, daí surgiu a ideia da flor. Fiz ainda uma cortina bem interiorana, de TNT de poás, que ficou show. Eu amei e espero que vocês amem também. Depois postarei as fotos da festa. Beijos á todas. 

http://domelhorjeito.blogspot.com.br/2012/05/baleiro-feito-de-garrafa-pet-reciclagem.html





  • . até aqui segui como o blog supra mencionado ensinou: os cortes nos gomos. Mas, ao fechá-lo, ficou pequeno, e o que a organizadora queria, era que ficasse aberto para por nas mesas dos convidados com guloseimas. Então  testamos para ver o que dava.



  • .resolvi por cores, para que ficassem mais bonitos. Mais uma vez, teste com verniz vitral (aff. é de intoxicar - Aviso: melhor trabalhar com ele em lugar ventilado e de preferência com máscaras cirúrgicas. Mas dá um bonito efeito.) Na seqüência, vejam a imagem abaixo.




  • . Em um outro blog, que ensinava a fazer flor de pet, e utilizava somente o fundo da garrafa, era ensinado que para as formas seria usado a chama da vela - não deu certo, porque ficou preta e vc tem que limpar depois = + trabalho. Tentei o secador e deu certo. Faz-se uma pétala, quando passar para a outra, segura a anterior para que ela não retorne a forma original, esfria rápido. assim, pétala por pétala.





  • .faltou alguma coisa? Humhum, beleza! Vamos ao teste, papel celofane, de maneira que fique abaixo das pétalas como se fossem as sépalas.



  • .para dar um colorido, passamos por cima das sépalas  fitas decorativas coloridas.


  • .flor pronta é encher de guloseimas - paçoquinha, pé-de-moleque, cocada, etc... e por nas mesas.






  • .a organizadora achou diferente as cortinas porque não foi a usual chita. Bom, a princípio a festa gira em torno do nosso caipira, que todos sabemos ser de poucos recursos. A chita ficou chic, virou moda para "designers", isso a encareceu. Hoje o que vemos em casas humildes é o tnt, que é mais barato. aqui, no caso, achei até que deu uma estilizada e fugiu do comum.





  •   .espero que tenham gostado e aproveitem para reciclar a praga do século - PET. Comentem, comentem, comentem.......



























sexta-feira, 15 de junho de 2012

Selinho ganho da Criações Aretesanato



Obaaaa! Ganhei esse selinho da Soraya, do Blog Criações Artesanato, e desejo dividir com vcs. Obrigada Soraya.

Mariazinha
Avivar_Cel
Café & Cetim
Fresias e Lavandas
atelier lavanda

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A FAMÍLIA



Não tenho nenhuma lembrança de alguma família que por acaso se assemelhe com "A família Barbapapa", o ideal de família. Filme que passava na TV Globinho, com a Paula Saldanha, nos anos 80, época dos meus 18 anos. Mas, o que gerou essa lembrança, foi uma mensagem que recebi da minha irmã. Obrigada Ana Mirtes, você como sempre muito generosa em tudo, dividiu essa linda mensagem conosco. Beijos minha linda!


Família

Trechos do livro"O arroz de Palma" de Francisco Azevedo.


"Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema...
Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir...
Mas a vida sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o  apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida.

 Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria?
 Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele, que o surpreendeu e foi morar  longe. Ela, a mais apaixonada.
 A outra, a mais consistente...

 ...Já estão aí? Todos? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.

 Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco.  Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.

 Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou  daquilo e, pronto: é um verdadeiro desastre.

 Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem  pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher.  Saber meter a colher é verdadeira arte.

 Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.  O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita.

 Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à  Rossini, Família à Belle Manière; Família ao Molho Pardo (em que o  sangue é fundamental para o preparo da iguaria).

 Família é afinidade, é à Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família, a seu jeito.

 Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas.  Há também as que não têm gosto de nada, seria assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha.

 Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

 Enfim, receita de família não se copia, se inventa.  A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu.

 O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer.
 Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro.
 Aproveite ao máximo, pois Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete."



domingo, 10 de junho de 2012

MOSAICO DE MUG'S RUG'S

Olá! De volta, por uns dias a mais. Mosaicos de meus mug's rug's. Tiveram saída instantânea, graças à Deus. Parabéns a quem os inventou!



domingo, 3 de junho de 2012

PAP - Resíduo do Porta Celular - A TAMPA

...sobrou? Virou alfineteiro.....



Pois é, aproveitando a onda do sorteio que envolveu um alfineteiro nada usual,  bonitinho, funcional, porque está à mão (colado no espacinho que há máquina), vamos apresentar esse resíduo da embalagem que foi utilizada como porta celular, porque colocar o resíduo fora? Pronto! Solução encontrada: Alfineteiro/agulheiro, móvel.
A postagem que vi das embalagens que viraram porta celular vieram dos link's  abaixo, mais a minha proposta aqui é dar continuidade a reciclagem. A minha criação, foi a utilização das tampas, portanto, aproveitem!!!!


http://criacoesartesanato.blogspot.com.br/2012/04/embalagens-de-shampoo-viram-suporte.html








  • .observem que dentro da tampa, a parte que enrosca, já está cortada, usei estilete e tesourão





  • tampas, tecidos, fitilho de cetim, fibra de poliéster para enchimento, sobras pequenas de TNT para acomodar melhor a fibra, colas - contato, adesiva, pano, rosinhas de cetim, estilete e tesourão.


  • .a tampinha da tampa foi colada com cola adesiva



  • .corte uma circunferência de 12,5 cm, costura solta, feita na máquina, para franzir


  • .encher com a fibra, deixando bem durinha, puxar a linha e dar um nó


  • .colocar cola de contato, forrar com o TNT, utilizar a cola pano por cima do TNT e de contato nas bordas da tampa do lado de dentro, colocar a buchinha acertando para ficar no tamanho ideal



  • .passar a cola adesiva nas bordas pelo lado de fora e embaixo no encaixe da tampinha colada. Passar o fitilho, colar um lacinho e a rosinha.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blogger Wordpress Gadgets