SALVE MARIA!

SALVE MARIA!

Seguidores

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

É NÓS NA CHITA!

É NÓS NA CHITA!

  • Alô,alô gente amiga,depois de um longo e tenebroso inverno,estamos de volta. E pra "re" começar, chita,chita, chita .... linda,linda,linda. Acredito ser dispensável o PAP, mas não dispensaremos de falar do que se trata cada item, ok? Vamos lá....

 


  • .tecido oxford verde bandeira para a sobre-toalha, com aplicação do mesmo motivo recortado da toalha, com acabamento em viés verde e renda de linha de algodão.

  • . Tecido de chita para toalha de mesa, com acabamento em viés verde e renda de linha de algodão.



  • . Tecido de chita para toalha de mesa, tecido oxford  verde cana para a sobre-toalha, com aplicação do mesmo motivo recortado da toalha,com acabamento em viés verde e renda de linha de algodão.




    • . As vezes somos mal interpretados por nossas idéias "estapafúrdias" (juntar coisas que as pessoas jogam fora). E não foi isso mesmo,lá em Tutóia? Ainda estava em tempo das chuvas, a vizinha colocou esta "linda" peça, enorme (esqueci de tirar a foto do antes) na porta de casa para que o carro de lixo levasse. Passou-se três dias e o danadinho lá na chuva, no sol, areia sobre ele, crianças passando por cima. Eu dizia para minha irmã - vou pegar pra mim. Ela riu e me disse: tu é doida mesmo, pra que diabo tu queres esse elefante? Sei lá,mais eu quero - respondi. Chamei a outra vizinha que conhece a "ex" dona e fomos lá perguntar se ela havia colocado mesmo este canto de sofá fora, e ela disse que sim.....pois vamos pra casa queridinho. Isso aconteceu em fevereiro, quando minha irmã foi morar em nossa casa de Tutóia (ainda não posso voltar para morar lá). Depois da semana Santa, retornei para cá e o sofá ficou para trás, porque havia a feirinha do Dias das mães e eu estava bastante atarefada. Antes das eleições fui para Tutóia, e eu e o meu marido trabalhamos o danadinho. Como o revestimento dele estava apenas desbotado, passamos cola branca, rótulo azul e fomos colando e grampeando onde pudemos. Revesti uma espuma cortada nos moldes do assento com uma chita em outro padrão apenas combinando as cores. Ficou lindo,não acham?  E que tal os banquinhos de madeira????  Sobras da espuma e chita neles.






    • . Para combinar, pequei kits de cozinha, aqueles de tear para por no chão, e fiz um aplique com a  flor de uma outra chita na mesma cor. O tapete grande, foi para a mesa com tampo de vidro,como caminho de mesa; os outros dois tapetinhos...... tcham, tcham, tcham, tcham......










    • ... isso mesmo, foram para o encosto do sofá, sendo revesados quando estiverem sujos. Gostaram? Caso achem um elefante deste por seus caminhos, podem copiar à vontade, vale a pena!





    • . quanto a antiga dona, a chamei para olhá-lo, ela passou horas alisando o mesmo com cara de arrependida,  e achando muito lindo. Pois é queridas(os) a maré não está pra peixe, e reciclar faz parte, né?


    5 comentários:

    Dona GAM (GAM DOLLS - 2) disse...

    BOM DIA, COLEGA ENILDE!
    É BOM TÊ-LA DE VOLTA NA BLOGOSFERA. :)
    QUANTOS TRABALHOS BATUTAS, MENINA!
    ADOREI OS BANQUINHOS, FICARAM UM CHARME SÓ.
    DESEJO A VOCÊ UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO. :)

    Jorgeluiz Rangel disse...

    DEUS CONCEDE A VOCE O DOM DE TOCAR E TUDO VIRAR OURO, ÉS A ARTE EM PESSOA, TE ADORO, FELIZ ANO NOVO, FELIZ VIDA, PAZ DE JESUS CRISTO.

    Marcelle Rebelo (Kisa) disse...

    Enilde, que notícia boa! Parabéns!

    Amanda Fonseca disse...

    Enilde, querida, que show ficou esse canto de sofá!!! E o conjunto de banquinhos foi um arraso total! Parabéns! Um dia desses também reciclei um criado-mudo da minha sogra todo em madeira de lei,com mais de 30 anos. Ficou um luxo! kkkkkkkkkkk Reciclar faz bem pra natureza e pro bolso!
    Que bom ter você de volta, venha com todo gás. bjks

    Mariazinha disse...

    lindos trabalhos, beijos e feliz ano novo

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
     
    Blogger Wordpress Gadgets