SALVE MARIA!

SALVE MARIA!

Seguidores

sábado, 24 de janeiro de 2015

AMIGA DONA GAM

AMIZADE VIRTUAL

"A verdadeira amizade está além da preferência sexual, além das raças, além da cor. Feliz daquele que pode dizer do fundo do coração: Eu tenho um amigo e reconheço nele a perfeição, pois cada ser humano é único e maravilhoso da sua maneira, sendo o que é, transformando-se naquilo que mais precisamos seja qual for a situação. Assim são os amigos, mutantes, errantes, presentes." (Luis Alves) by  Esoterikha.com

Amizade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Senso comum

A amizade comum costuma determinar, também através da sabedoria popular, aquilo que se deve esperar como sendo componente de uma amizade ideal. Embora muitas vezes na prática alguns ou muitos destes componentes não estejam presentes na relação de amizade, a título informativo, algumas destas afirmativas estarão sendo listadas abaixo:
  • a tendência de desejar o melhor para o outro;
  • simpatia e empatia;
  • honestidade;
  • lealdade;
  • A amizade leva a um sentimento de altruísmo e lealdade, ao ponto de colocarmos os interesses do outro à frente de seu próprio interesse. Amizade resume-se em lealdadeconfiança e amor, seja fraterno ou mais profundo;
  • Faz parte da amizade não exacerbar os defeitos do outro e dividir os bons e maus momentos;
  • Os amigos evitam ser sufocantes ao outro para que haja respeito nos direitos deste. Evitam também sufocá-los com exigências, para que não haja o risco de perdê-los;
  • Os amigos se sentem atraídos pelos outros pela forma que eles são e não pelo que eles possuem. As verdadeiras amizades tudo suportam, tudo esperam, tudo crêem e tudo perdoam pelo simples fato de existir entre eles o verdadeiro amor, também conhecido como amor storge = amor de amigos.

Amizade x coleguismo

...Muitos apontam nisso uma confusão entre o conceito de amigo e o de colega, este sim um tipo de pessoa com o qual não há fortes laços de companheirismo, apenas interesses afins.

Amizade por correspondência

Amizade por correspondência, e sua versão século XXI, a amizade virtual, são relacionamentos entre pessoas que se comunicam por carta ou internet, e desenvolvem entre si sentimentos idênticos ao de uma amizade tradicional, sem de fato jamais terem se conhecido pessoalmente; ou quando muito, se encontraram raramente.

  Então, o fato de estar aqui com essas introduções, é para prestigiar minhas amigas virtuais, Mônica Ferro (Dainhaa Rainha), Amanda Fonseca (Amanda Layouts), Lílian Almeida (Duas Moças Prendadas) e Lílian Marson (Lilica Moleca), Maria das Graças Soares (Coisitas), Surama Caggiano (Ateliê Surama, Schandra Zmigevisk, Audeni Silva (Dona Mocinha), Feitos Perfeitos, Marcelle Rebelo, Poesias de Pano, Rosane Paiva Mortensen,  Manual do Inssano, Elisana Biachi, Izabela Cardoso, Yara Pikler, Rosa Baez,  as quais "vejo" todos os dias. Rápido lampejos em mensagens, traduzem nossas simpatias, amores, afinidades e o mais importante - como estou me sentindo hoje/agora. São recadinhos simples e bem humorados, solicitações de preces, felicitações, desejos de melhorias sejam de saúde ou situações rotineiras, financeiras amorosas, etc...., fotografias de familiares, cantinhos preferidos e arrumados ou não. Estas pequenas coisas nos tornam próximas umas das outras ao ponto de sentirmos falta de quando alguma de nós nos ausentamos da net. Tenho algumas e adoro todas elas, estou falando das amizades virtuais, por favor entendam. 
   Mas, hoje quero prestigiar a minha colega/amiga (ela entende), Dona Gam, pelo trabalho que ela executa com tanta perfeição, assim como, também me desculpar pela a falha "gravíssima" de ainda não ter mostrado o trabalho adquirido. Desculpe Dona Gam, é como lhe falei, 2014 foi um ano muito difícil para mim, além de estar sem micro e sem net. agora que as coisas estão entrando nos eixos, hoje estou aqui para retratar-me e mostrar o seu trabalho e lhe falar "minha amiga" que o Nino e a Nina, estão aguardando gêmeas especiais, que ainda estão por vir, e que quando acontecer, viremos aqui para mostrar para todas vocês. Um beijo no seu coração.











2 comentários:

Dona GAM (GAM DOLLS - 2) disse...

BOM DIA, COLEGA ENILDE!
MUITO OBRIGADA PELA HOMENAGEM, VIU?
ADOREI A POSTAGEM, A CONSIDERAÇÃO E TUDO MAIS. CÊ É GENTE BOA, MENINA. SATISFAÇÃO TÊ-LA DENTRE MINHAS COLEGAS.
TENHA UM DOMINGÃO SUPIMPA, ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

Lilian Marson disse...

Bom dia querida Enilde!Linda publicação vc fez aí eim!Gostei muito de ser um nome lembrado por vc,porque se está na cabeça tbm deve estar no coração.Se colega ou se amiga?
Ahhh,tudo vale a pena...se a alma não é pequena!
O importente é o carinho que temos umas pelas outras,que é o que nos faz notar quando nos ausentamos e nos preocupar tbm.Um grande abraço pra vc minha flor!Beijos da Lili. <3

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blogger Wordpress Gadgets