- Minhas queridas não dá pra ficar de fora, essa dupla é mil vezes melhor que Batman e Robim, Pepê e Neném, José Rico e Milionário, Xitãozinho e Xororó, Claudinho e Bochexha, Luão e Luél.........(risos)
SALVE MARIA!

Seguidores
sexta-feira, 29 de julho de 2011
EU TAMBÉM TÔ NESSA!!!!
sábado, 23 de julho de 2011
RECICLANDO TAMPA DE VASILHAME DE MARGARINA INDUSTRIAL
Mal acabou o São João e já estou postando coisas para o Natal. É verdade! É para dar tempo de juntar material.
- Tampa, praticamente inservível para quem não vai usar o vasilhame como depósito, teve um aproveitamento para "Guirlanda Natalina".
- 1º passo: Lavar bem lavada retirando toda a gordura existente nos frisos da tampa.
- 2º Passo: Passar um pano umedecido com álcool
- 3º Passo: Passar o primer, neste caso a tampa era verde claro
- 4º Passo: Passar tinta acrílica fosca, verde oliva
- 5º passo: Pintar com tinta artesanato brilhante, ouro.
- 6º passo: Aguardar o tempo de secagem, para começar a trabalhar com guardanapo natalino. Neste caso, colamos por parte para que coubesse toda a gravura que há no guardanapo.
- 7º passo: trabalhei a gravura com metal colors ouro; dimensional glitter relevo 3D, verde, verde cítrico, ouro, cristal e vermelho; dimensional mettalic relevo 3D ouro velho; e hidro miçanga carmim e preto.
- 8º passo, usei verniz spray
- 9º Passo, utilizei galão dourado nas bordas, encobrindo o friso existente na tampa.
- 10º passo: fazer um furo onde colocaremos um laço de cetim, que também servirá de suporte para pendurá-lo na porta.
- Dica: Poderá ser usado ao invés de cetim, fita decorativa de juta verde, com fita de filó vermelho, fica mais rústico.
Marcadores:
Natal,
Reciclando tampas plásticas de margarina industrial
sábado, 16 de julho de 2011
Comentário sobre a CRIATIVIDADE
" CRIATIVIDADE - é a habilidade humana de realizar no plano físico/visível aquilo que foi concebido nos planos mental (consciente ou inconscientemente) e emocional. É a capacidade de se refazer.
(...) O Divino passou às criaturas humanas sua habilidade criativa, para que completássemos sua obra. Para isso o Divino nos deu a capacidade de conceber, expressar e usufruir os resultados de nosso poder criativo. Nós criamos através do pensamento, da palavra e de atos. Cada um de nós está aqui para revelar o ideal criativo do Divino. Além da criação artística, estou falando da nossa capacidade de criar um ambiente mundial que reflita ideais divinos como o amor, a paz, a abundância, a alegria, a harmonia e o poder. Há um certo espanto quando menciono o poder, porque na maioria das vezes ele é usado para dominar, ou em proveitos de poucos. Mas o poder usado de forma divina cria justiça, solidariedade e paz.
(...)Pensamento + Palavra + Ação = Resultados. Esse é o processo criativo. A força da criatividade dos seres humanos nunca se encontra ociosa. Quando temos consciência dessa força, nós a usamos de maneira construtiva, assim como usamos o fogo para cozinhar. Quando não temos consciência da força ou duvidamos de sua existência, ela pode se tornar tão destrutiva quanto a ferramenta de um incendiário. Estamos sempre criando, a cada segundo de nossas vidas, individual e coletivamente.
(...) Lembre-se de que você é uma imensa força criativa! Não acrescente um só pensamento, palavra ou ato a uma situação destrutiva. Fique no mesmo lugar, imóvel, e reze. Peça a luz da paz, do amor, do Divino. Use a sua criatividade para reverenciar o Divino, invocando Sua energia nos lugares onde ela for necessária."
VANZANT, Iyanla - Um Dia Minha Alma de Abrir Por Inteiro. 10ª ed. Rio de Janeiro: Sextante, 2000. ISBN 85-86796-42-5
Minhas queridas amigas, nessa semana que passou, fiquei navegando na net, e "escarafustando" o blog http://monicachavesmandalas.blogspot.com/ porque estou tentando também fazer mandalas, (e já até fiz uma), qual não foi meu espanto, quando vi um esclarecimento da artesã Mônica com ressonante eco de desagravo dos seus seguidores, por ter alguns dos seus trabalhos, senão copiados, tomados como outra autoria. Não acreditava que tal míster pudesse acontecer, já que como o texto acima afirma, todos somos dotados de criatividade. Posso até copiar uma mandala da artesã, mais copiá-la fielmente, é pirataria demais, né?
Sou artesã autodidata, porque o que sei e da forma que aprendo e faço meus trabalhos, sai de dentro de mim, em harmonia com meu estado de espírito, as coisas que gosto, assim como, também as cores que gosto. Quando olho uma determinada peça, tampa de margarina, calota de carro, imagino logo no que eu posso transformá-la. Veia artística? Dom? Sei lá, mais sou assim desde pequena. Sou funcionária pública, e estou no momento artesã, devido a um acidente automobilístico que sofri no ano passado, em setembro, e ainda estar aguardando uma cirurgia dos ligamentos do meu joelho. Estou com meus filhos em outra cidade e meu marido ficou lá em nossa casa. Já não está difícil, já foi mais, hoje penso que Deus está ainda me carregando, tal qual "Pegadas na areia", isso me conforta. Após esse acidente, resgatei essa parte de mim que estava esquecida, retomei um pouco da vida antiga, acho que é para tomar tento e prestar mais atenção na vida e ver que tudo o que é demais, também é sobra. Estava trabalhando demais, tomando responsabilidades que não eram totalmente minhas enloquecidamente.
Quando visito os blogs que estou seguindo, e vejo a irmandade que se forma virtualmente, por trás do nosso monitor, muitas vezes sem rosto. Quando vejo um comentário de artesã maravilhosa (puxa saco) me gritando Eniiillldddeeee, nossa! (Amanda) meu coração aquece, e sinto que além da frieza do monitor tem alguém do outro lado que é amigo, pq se tem algo em comum. Das mensagens da D. Mocinha, desejando um bom fim de semana para todas, da Dainha que me inspirou, da Surama, da Mônica, que reciclando CD's, me abriram uma outra janela, e tantas outras, pq são tantos trabalhos maravilhosos, percebo o quanto Deus me ama. Ele me deu mais uma chance de vida, e me deu oportunidades para conhecer essas criaturas/irmãs de arte.
Que Deus nos abençoe a nossa grande família e nos ajude a termos sempre uma boa consciência em nossa criatividade.
Beijo no coração de todas as que lerem essa mensagem, e se puderem repassar para as suas conhecidas, ache que será um alento a todas.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Bolsas da Telma Artes
- Adquiri estas bolsas de uma artesã da Bahia, a Telma. Vejam que lindas e diferentes. Apenas dei um toque valorizando ainda mais o trabalho da amiga. Telma, espero que tenhas gostado. Confiram no site http://telmaarteemtecidos.blogspot.com/
sábado, 9 de julho de 2011
MAIS BONITAS QUE SARDAS
- Mais bonitas do que sardas
Aconteceu num dia em que estava com minha filha nozoológico. Vi uma avó com uma garotinha cuja rosto erasalpicado de sardas vermelhas e brilhantes. As criançasestavam esperando numa fila para que um artista pintasse suasfaces com patinhas de tigre.
– Você tem tantas sardas que ele não vai ter onde pintar –um menino gritou na fila. Sem graça, a menininha abaixou acabeça.
A avó ajoelhou-se perto dela e disse:
– Adoro suas sardas.
– Mas eu detesto - ela replicou.
– Quando eu era menina, sempre quis ter sardas – disse asenhora, passando o dedo pela face da neta. – Sardas são tãobonitas!A menina levantou o rosto:– São mesmo?– Claro – disse a avó. – Quer ver? Me diga uma coisa maisbonita que sardas.A garotinha, olhando para o rosto sorridente da senhora,respondeu suavemente:
– Rugas.
Aquele momento me ensinou para sempre que, se olharmos paraos outros com os olhos do amor, não veremos o que possam ter de feio. Apenas o que têm de bonito.
**Sue Monk Kidd**
BOM FIM DE SEMANA MINHAS QUERIDAS
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Decoupagem e pátina em quadros com fundo em tecido e guardanapos
- Moldura em pátina. Fundo em tecido, trabalhado com tinta glitter 3D, dimensional mettalic relêvo 3D e hidromiçanga nos miolinhos das florzinhas ao fundo.
- Moldura sem pátina. Fundo em tecido, com decoupagem em guardanapo, trabalhado com tinta glitter 3D, dimensional mettalic relêvo 3D e hidromiçanga
- Moldura em pátina. Fundo em tecido, com decoupagem em guardanapo, trabalhado com tinta glitter 3D, dimensional mettalic relêvo 3D e hidromiçanga
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Decoupagem para caixas especiais - Reflexões e fé
- Nessa caixa é onde guardo minhas bíblias; meu terço minhas orações que ganho; Meu terço da Libertação; Meu terço da Misericórdia e uma Sutra Sagrada que ganhei das minhas irmãs. É de onde tiro a minha força, para seguir em frente e me lembrar sempre que nada podemos sem Deus.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
sábado, 2 de julho de 2011
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Reciclando CD's em mesa plástica
- Releitura da Arte Surama. Deu um trabalhinho, mais eu sou ousada e fiz. Brigadão Surama pela idéia da reciclagem, valeu!
Assinar:
Postagens (Atom)